domingo, 19 de julho de 2009

Let your body know that you came tonight


Gabriella Cilmi deu o mote, aqueceu a malta. Com uma presença vistosa (e um vestido fantástico!) dançou pelo palco em pulinhos e sem sapatos o concerto todo. Fez-me aproximar dao sitio da foto para o 1/3 do recinto. Uma Australiana que se apaixonou por Gaia. Pelas gentes e por dar um concerto com vista para o Douro e Atlântico. Nós também.

Seguiu-se Colbie Callat, fui-me deixando levar pela mistura de simpatia e timidez e a capacidade de criar ambiente intimista, priori hostil de um festival! Teve a seu lado um Justin Young (guitarrista/cantor) irrepreensível! Com quem travou um dueto ou duelo de ukeleles e só por isso o concerto estava ganho… Mas, bem perto do fim, eis que a senhora C. puxa de um "You Found Me" (dos Fray). E estaria óptimo não fosse ela ter começado acapella “Killing me softly” – no words for that – que eu e os outros 30 mil fizemos questão de cantar com ela.

Óptima noite! Até entrar o senhor da noite.

"Let your body know that you came to the show tonight" Foi com este repto que uma óptima noite se transformou numa noite memorável. "Let your body know that you came to the show tonight" disse e mostrou o senhor Jason Mraz.
Ritmos quentes, dançantes, frases num bom português e lá fomos embalados até ao momento que anunciou "o elemento mais bonito da banda", e lá apareceu para o dueto em "Lucky" de novo, a Colbie – lindo. Com Bob Marley pelo meio terminou de forma perfeita. Pediu que se ouvisse no espaço e a malta em plenos pulmões teve todo gosto em fazer-lhe a vontade "All Night Long" (Lionel Richie).

All Night Longgggggggggggggggggggggggg,
All nightttt!

Os Keane? Pois não sei. A coluna vertebral acusou a falta de horas de sono, de cama e um Mraz com escola de sedução de rua que nos convence a entrar no ritmo como se não houvesse amanha e... deu de si. E sempre acabei a noite a descansar sentada num pedregulho com vista para o Douro.

4 comentários:

teia d'aranha disse...

"Tou-te" cá c'um pó! Nós, aqui, com tanta praia linda e festivais... népia! Só rancho folclórico e...e...
E não me venhas com a estória de que "cada um tem o que merece"! Porque por essa ordem de idéias, eu mereceria um concerto do Bono a domicílio!

Shadow disse...

Gostaria de saber a opinião da Jade sobre esse concerto particular do Bono. lol.

Para o ano já sabes. Anda. Mas bem, quem não consegue combinar uma cerveja tampouco um festival... hehehe

teia d'aranha disse...

Mas quem é que não é capaz de combinar uma cerveja?! Tu não me desafies... que eu sou louca o suficiente!

Shadow disse...

hmmmmmmmmm... não ia dizer nada além de que hoje fui DUAS vezes ao dentista. DUAS! Cd de Katie Melua na primeira e cheirou-me a Placebo na segunda lol.

No entanto enquanto escrevia isto, ocorreu-me uma frase cá do norte (que tu tanto gostas). "Conversa tinha a minha Maria" ! :P