sexta-feira, 23 de outubro de 2009

0,05 valores e as 5 fases do luto

Há pouco mais de um ano atrás era, com uma humildade que já teve melhores dias, uma géniozinho em ascensão. Tinha deixado de trabalhar na e para a universidade e ia com uma proposta para co-autoria de um capitulo de um livro de investigação, a caminho da minha primeira publicação internacional...

Estas semanas, andou sô dona Shadow a acordar as 7h da manhã para ler tudo aquilo que devia ter lido em 11 meses e escrever em 7 dias aquilo que deveria ter escrito em 60.

(Alguém já viu sagitários em projectos de longo prazo sem trepar paredes?!? Tenho cá para mim que (apesar da lealdade) devem ter sido os sagitários a inventar as separações e divórcios.)

Anyway, chegou há pouco, por fonte oficial a notícia que o meu currículo vale mais que o da minha universidade e quase chega ao topo da escala. Mas que precisava que o da universidade fosse ligeiramente melhor do que o que é, ou evidentemente, que o que escrevi sob orientação tivesse uma pontuação um pouco acima de aceitável. Quanto é um pouco? Meia décima.

Meia décima e... Ia a Roma e Atenas apresentar trabalhos, tinha emprego para os próximos 3 anos e doutoramento pago e, aleluia, ia finalmente a NY nas férias. Agora não vou a lado nenhum e o Doutoramento também não. Dezoito valores é quanto já valho eu com esta idade... menos meia décima do que era suposto é o que fica a valer o meu projecto graças à preguiça, indecisão e arrogância aqui da minha pessoa.


Choque, negação, raiva, depressão e aceitação, são essas são as 5 fases do luto. E se ainda não me atrevo a dizer que o meu Doutoramento morreu...

Sem comentários: