quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Confissões de fim de ano V: Será desta?

Há coisas que adiamos insistentemente.

A folha A4 na minha frente, roubada à caixa de postais e cartas, tem a data do dia internacional da mulher. Faz-lhe referencia e marca um café. Esse “café” é marcado, remarcado e adiado há nove anos.
Mudei-me para uma cidade diferente durante anos. Vivi num país diferente no entretanto. E do outro lado desculpas tão ou mais validas.

Há coisas que adiamos insistentemente. Mesmo sabendo que nos fazem bem. Há coisas que adiamos insistentemente. Precisamente porque sabemos que nos fazem bem, ter algo bom a esperar.

Ainda assim, eu que detesto e evito mudar de ano com assuntos pendentes… recusei-me a mudar de década com esse café pendente. Ou acontecia ou era desmarcado. E não é preciso saber muito de mim para perceber que se desmarcado só cadáver e arrastada lá apareceria um dia. Ou com o melhor dos argumentos… que nos sagitários não aceitamos chantagem de espécie nenhuma mas somos sensíveis a argumentos lógicos e parvoíces que seduzam o nosso coração de manteiga.

E cumprindo o acordo firmado há alguns dias, à hora dez do último dia da década lá estou. Se não for para ver respondidas e responder a tantas das perguntas que foram durante todo este tempo remetidas para o famoso café de horas, que seja para receber um abraço da pessoa que melhor os dá no mundo. Não há outro assim.

nota: E agora vou-me deitar, não vá o corpo fazer das dele e deixar-se dormir para lá do que pode e fazer-me a mim adiar o inadiável.

4 comentários:

Babs disse...

Como te entendo.

Cris disse...

Este era o post 'Confissões de fim de ano V', certo? ;)

Espero que esse cafezinho tenha corrido tão bem como almejavas e desejo-te um ano de 2010 cheio de boas surpresas.

beijinhos

Shadow disse...

Babs,
pois.
E se fosse só "um café" pendente... já não seria nada mau.

Shadow disse...

Cris,

pois, já corrigi, obrigado! Enfim... escrevi-o àquelas bonitas horas...

Um 2010 mais tranquilo, se não for mais nada! bjo