sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Desafabo

Ontem quando saí da escola para o estacionamento em frente, um pai que tinha ido buscar o filho à Pré do lado ia sendo albarroado na passadeira. Ficou a bradar aos céus a imprudência do outro. O outro, que também era papá e conduzia o carro com o filho no banco da frente lá seguiu provavelmente a queixar-se de que o senhor e o filho de 2 anos iam demorar muito a atravessar para o tempo dele.

Hoje a ir para a escola, só me apeteceu parar o carro e ir partir a cara a um papá que conduzia a filha de 2 anos não só do lado de fora do passeio como com um pé na estrada (nacional!). Quando fiz a curva a miúda tentou tocar no carro com a mãozinha. Eu tentei desviar-me sem me despistar. O papá seguiu impávido e sereno... enquanto eu o fulminava pelo retrovisor e tirava o coração da boca.

Sem querer generalizar... mas usando a força da expressão, os novos papás deste país devem ter jogado consola a mais. Onde as personagens têm várias vidas antes do GAME OVER e as pessoas nas passadeiras, mesmo crianças de dois anos, dão pontos.

Sem comentários: