terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Doutoramento

O meu recurso foi o único aceite e ganhei a bolsa de Doutoramento. Por esta razão a minha orientadora está aos pulos a ligar para a restante malta do laboratório a dar a boa noticia. Eu, estou exactamente com o mesmo rosto de quando abri o e-mail. É certo que ser Investigadora (remunerada é agora a diferença) da Fundação Ciência e Tecnologia é giro. É bom. É óptimo. É excelente... não único mas quase!

Mas dá cabo de mim não ter a certeza se vou continuar a dar aulas. Tal como ter 2 pessoas a quem quero tanto contar mas, manda o bom senso que protege o meu coração que é melhor não o fazer.

nota: E assim se vê quanto sou brilhante e parva e idiota. Ganho uma bolsa de Doutoramento e fico com o coração em frangalhos. Diz a minha mãe que é a melhor prenda de aniversário. Digo eu, aqui entre nós, que é mais um dos desastres e fenómenos absurdos que me acontece nesta data.

nota2: Pelo menos a minha orientadora está aos pulos. E é impossível não sorrir a isso.

Adenda: Têm chovido mensagens a considerar a bolsa uma grande e antecipada prenda de aniversário, aqueles que se vão esquecer do meu aniversário chamaram-lhe de Natal. Logo vi-me forçada a perguntar quem gostaria de receber 2tl de tijolos como prenda? Não é uma casa, nem um terreno. São tijolos. E mês a mês um bocadinho de massa. Visto assim 2tl de tijolos, muito trabalho, muita pressão e muita responsabilidade não parece tão bom assim. Só é uma coisa extraordinária se atingir a meta. E ao contrário dos demasiado crentes está a anos luz de ser tão fácil assim.

1 comentário:

Sílvia disse...

Ena parabéns :)

Eu supostamente também sou bolseira (mini-bolseira vá) da FCT e por sinal devia ter começado a trabalhar( ou a fazer alguma coisinha) em Outubro mas até agora nada... Parece que só em Janeiro, e acho muito bem que tou a ficar irritada,´custa muito arranjar meia duzia de peixes pra eu me entreter? Oh vida :)

Mas parabéns, não fiques com o coração em frangalhos porque é uma óptima notícia :)

beijinho****