quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Chariots of fire: a Antítese

São raras as vezes em que na escola me sento em frente a uma mesa. E raríssimas aquelas que o faço durante as aulas.

Para o Atletismo e Ginástica a prancha fica em casa. A folha de critérios passa para o lado esquerdo da mesa, as grelhas de avaliação para o lado direito e parker continua na mão, enquanto os alunos vão usando as 3 tentativas para cada um dos gestos.

Mas aqui que ninguém nos ouve... o quanto queria eu poder estar esses 90' de iPOD nas orelhas a ignorar as belíssimas pérolas com que me brindam enquanto tento avaliar tudo e todos à primeira. Fingindo que eles se comportam assim:



Mas não...

"ó Stora, ó Stora ele tá a fazer mal!!! "Quanto é que eu tive? Quanto é que eu tive? Quanto é que eu tive?" "Tive mais que o Zé, não tive? não tive? Mais que o Zé!" "E o que é que vamos dar a seguir?" "E quando acabarmos podemos ir jogar futebol?" "E podemos ir para os colchões?" "A próxima aula é livre?" "Vai dizer as avaliações no fim?" "Fui o pior?" "Fui o melhor, não fui?" "Para os rapazes é mais fácil!" "Para as meninas é mais fácil" "Posso tentar outra vez?" "Posso tentar mais uma vez?" "Só mais outra, só mais outra, vá lá, vá lá..." "Ó professora alguns são mesmo burros" ...

Sem comentários: