sábado, 27 de março de 2010

Facebook

Aderi. Ainda não sei por quanto tempo, mas aderi. E só me ocorre uma palavra: Deprimente.

Sou, neste aspecto e nas férias na praia da granja, como o MST: Não tenho qualquer interesse em encontrar os meus amigos da primaria (ou do básico, ou do liceu, ou da universidade for what matters). Não é que seja anti-social, sou sim, selectiva e exigente no meu conceito de amizade e vida privada.

Volta, meia volta algum desses antigos amigos aparece numa das tv's ou jornais. Pelos motivos mais dramáticos aos mais culturais ou pimba. Da minha famosa-super-turma de primaria e básico: 3 são médicas, 1 jogador de futebol, 1 advogado, 5 economistas, 1 ladrão (ou 7: 1 preso e 6 à solta se somarmos o advogado e economistas), 2 cantoras (uma pimba aka girls band; outra lírica), 1 actor, 3 cabeleireiras, 3 eng. informáticos...

Todos ganham mais que eu, que parva, virei professora. Todos eram do mais agarrado aos livros que havia (vamos ignorar o ladrão e evitar associações a livros de cheques), menos sôdona Shadow que, trabalho de escola só na véspera ou do dia. Pior, parva como no ponto supracitado, segui carreira académica e agarrei-me a livros e artigos quando não precisava.

Odiavam-se todos. E eu chegava a ser dos poucos pontos comuns entre vários. Agora multiplicam-se as fotos de jantares e copos na terrinha. Não os vejo, nem conheço há anos... mas em 24h já choveram dezenas de convites.

Tudo isto me ultrapassa. E, deprimente é a única palavra que encontro. Não sei se só para o farmville, para todo o facebook para a minha vida desajustada desta realidade ou opinião que aqui deixo.

ps: Agora vou ali à barra de search, pesquisar por pessoas com quem me cruzei na Roménia a atravessar uma qualquer passadeira.

7 comentários:

teia d'aranha disse...

Se te apanhar a tirar leite achocolatado às vacas ou a pedir pregos e tábuas para construir o estábulo... atiro-te com este post às trombas! ;-)

Shadow disse...

às trombas nada, que me estragas o creme da cara e é caro! LOL. Atira-me à nuca, que assim fico inconsciente de vez!

Sílvia disse...

Pode ser que ainda nos encontremos por lá :)

bj***

Shadow disse...

Já dei com uns quantos seres daqui já... :)

K disse...

:) e também podes encontrar-me por lá.
eu sou das que me viciei na quinta e, não contente com isso, com a mafia tambem.
mas... antes isso que os cigarros!
:)

acho que, como em tudo, a forma como "aderes" às coisas e com lidas com isso será sempre a forma como tu és.
Eu não sou tão radical como tu. Bem pelo contrário. "Entrei" para o facebook num altura em que a minha vida estava a fazer uma grande viragem (quase de 180º). Tenho reencontrado pessoas que não via há 15 / 17 anos e já tenho ido a jantares.
Pelo menos eu - porque não tenho paciencia para isso - não vou com o espirito de fazer comparacoes. sobre quem ganha mais. quem já está casado / divorciado com ou sem filhos.
Vou para conversar com pessoas com quem não convivo desde essa altura e em que num ponto ou noutro tiveram importacia. nao vamos reviver, de forma doentia, o passado (ainda tenho menos paciencia). Tem sido jantares muito giros.
Mas, eu sou meia doida, tens de me dar o desconto ;)
Beijinhos!

Shadow disse...

K,
há muito de ironia aqui. Mas ainda bem!!!

bjo

K disse...

sim, a ironia é do melhor! (eu acho, mesmo!!!)
;)
bom resto de fim-de-semana.