domingo, 11 de abril de 2010

Já viram alguma professora/professor de educação física cara-pálida?

Além dos informáticos existem duas profissões que acentuam o branco no nosso tom de pele: Professor e Investigador. Eu, tenho azar, ainda que no feminino, sou as duas. E mais azar ainda, sou-o alternadamente.

Estou a perder a cor. E após meses de queixas da minha mãe e vários auto-bronzeadores, até eu estou a ficar preocupada. Já viram alguma professora/professor de educação física cara-pálida? Muito provavelmente não. Porquê? Porque não têm de ser investigadores ao fim de tarde e fins-de-semana e porque também não estão em escolas em obras onde só podem dar aula debaixo de telha.

Assim, decidi tirar estes dois dias para ir acumular, de forma consciente, na minha pele todo o sol e cor possíveis.

Resultado? (1) Cor que se veja, quase nada. Nem vermelho nem moreno. Viva o protector que deve ter factor a servir de espelho. (2) Os meus alunos cumprimentam-me todos se me virem na cidade de fato-de-treino; 50% se me virem à noite ou pelo shopping à civil; 20% se me virem acompanhada; 0% se me virem de calções, bikini, óculos de sol e ipod a fazer os 10 km do passadiço.


1 comentário:

K disse...

LOL
Eu optei por ir sem lentes e "disfarçada" - queria mesmo era que ninguém me chateasse. Estava na minha (isto na caminhada da tarde).
Soube muito bem.

Já te disse, vens passar uns dias cá a baixo, usando sempre o protector solar e... sais daqui outra! :P