terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma merda.. daquelas.


A F. é a minha melhor amiga, desde os tempos da faculdade - e está tudo dito. Nestes dia, família e amigos, não podíamos estar mais felizes, a F, está gravida! E eu sou neste momento uma tia-to-be muitíssimo babada.

O problema... é que eu e o namorado dela nunca nos demos. Não podíamos ser mais diferentes, ou iguais (nunca percebi). Até hoje, além de gostarmos dela (e de termos passado uma terrível noite os dois a cuidar dela - à vez) única coisa com que concordamos é que somos incompatíveis...

Isto nunca foi um problema, até agora. Sempre soubemos o espaço e importância um do outro. Sempre demos esse espaço, esse tempo. Claro que com uma excepção de uma mega-festa (que desejava hoje ter recusado) nunca fui convidada a jantar, lanchar ou a entrar lá em casa. O mesmo na minha. Nunca nos vetamos... mas sabíamos, ela sabia, que teria duas pessoas contrariadas. Nem sempre foi assim, chegamos a jantar ou tomar café algumas vezes na rua, os 3 ou em grupo. Não correu mal, nem correu bem - era complicado.

Eu.. continuava da fase do complicado, até ter percebido hoje que o H. já está noutra fase. É verdade que não estou aos pulos por ser ele o pai - atenção, acho-o boa pessoa, só não o meu género de pessoa. Mas não fico triste, na verdade gosto dele porque ele retribui o amor que ela tem por ele - e que podia querer eu mais para a minha melhor amiga?! O problema é que o H. está noutra fase, acho que percebeu que eu vou ser tia do filho dele! e não se pode dizer que esteja de todo contente. Pelo contrário. E isso é uma merda, daquelas grandes. Que não se resolve de forma nenhuma...


Sem comentários: