terça-feira, 24 de abril de 2012

L. 2 - 0 Shadow

Houve um dia em que aquela que era a minha melhor amiga decidiu deixar de falar comigo, por algo que eu fiz, ou por algo que eu não fiz - honestamente, nunca percebi muito bem. E não voltamos a falar até hoje. Já lá vão 3 (?!) anos. 

E como a ironia sempre teve um grande peso na minha vida, graças ao doutoramento tive de voltar a morar aqui nesta cidade a 150km de "casa", 8 dias depois de ela ter sido colocada para dar aulas em outra cidade localidade longe o suficiente para nunca mais nos termos cruzado.

Soube ontem que ela está cá na cidade com aquelas que são desde o dia que deixamos de falar as melhoras amigas. A H. com quem tinha jurado não voltar a falar (a frase nas tuas costas vejo as minhas nunca me tinha dito nada até então) e com a L.... cuja historia é o cumulo da ironia e a prova do T0 que é este país. 

Se me perguntassem ontem, hoje estaria certamente às 22h/23h em determinado sitio a tomar café e a aguardar um encontro fruto do acaso. Só para dizer boa noite e seguir em frente. Mas umas horas de sono depois, bem sei que mesmo dizendo apenas boa noite o meu olhar diria sempre o resto. À C, o quanto me magoou.... até hoje, tanto tempo depois. À H, o bom que é vê-la assim feliz como sei que está. E à L... não a conhecendo e contudo sabendo tanto sobre ela, acho que ficaria sempre a olhar num misto de curiosidade, pena e ciume, por ser mais que eu. Que naquilo que diz respeito a amigos e apesar de nunca nos termos visto: L. 2 - 0 Shadow, só pode ser melhor ou mais que eu.

1 comentário:

Jade disse...

Espero que esse 2 inclua a H. e não a mim. É que de todas as formas possíveis e imaginárias, se eu contar como 1, conto para as duas, se for um zero, também o sou para ambas. Com a grande diferença de não falar com ela há bem mais tempo, tanto, tanto que já nem me lembro da última vez. E, ainda assim, gosto muito dela. Tal como gosto de ti.