segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Na ultima madrugada do ano...

Nunca tive paciência para balanços, grandes ou pequenos. Digo – quase sempre - o que me vem à cabeça, sem rascunho nem cuidado especial. Sempre preferi o fazer, e ir corrigindo. Mas, por algum motivo, este ano é diferente. Foi diferente. Fiquei diferente. E aqui estou, diferente, em frente de uma folha em branco...

Dizem que não é como começa, e sim como acaba. Mas o problema de 2012 foi que começou como terminou 2011: um pesadelo. Fiquei tão mal como já estive alguma vez. Tão mal que não sei se haverá pior. E talvez por isso nunca contei a ninguém a conversa que tive, com Deus, nos dias, horas, e minutos que separavam o 2011 do 2012. Sentei-me e coloquei tudo na mesa. Pedi o pior ano possível, para mim. Pedi o inferno profissional. A desgraça amorosa e financeira. E tudo o que mais fosse, em troca da saúde do meu irmão.

Recebi todas as alíneas, na magnitude discutida. Com um sorriso. O mesmo, de quando soube por sms o resultado da última biopsia. E é por isso que - sobre este 2012, que não deixa saudades a ninguém que conheço. Ninguém. - não vou deixar aqui a lista de tudo o que correu mal. Não pelo trabalho de ser para lá de longa. Que é. Mas porque não importa. Não importa, agora que já passou, tal como pouco importou na altura em que os imprevistos iam surgindo. Tive exactamente o que pedi. E por isso sorri e ri a cada par de desgraças. Não a todas, mas a cada par, incluindo o acidente de carro. Na verdade, não podia estar mais grata.

Kindness, matters. E é talvez essa a grande diferença que há em mim. Estou grata, realmente grata ao poucos que dividiram comigo a dor, o susto da noticia. Aos que viram, ouviram e riram comigo de todas as desgraças que recebi em troca. Kindness, matters. E é por isso que tal como para mim, lhes desejo que tenham sempre... abraço apertado. Brilho no olho. Tristeza que passa. Saúde no corpo. Fé no futuro. Força nos ombros. Riso de graça. Saudade mansinha. Trabalho para fazer. Alguém para amar. Missão para concluir. Amigos por perto. Sobrinhos também...e  colo de mãe.

2 comentários:

K disse...

Um beijo e um Fantástico 2013 (o OPOSTO) de 2012.
Beijos.

K disse...

Ah e desejo que consigamos "encontrarmo-nos" mais vezes (sim, incluindo telefonicamente). Vidas!