terça-feira, 23 de setembro de 2008

Os cowboys

Da mesma forma que existem várias tribos de índios (alunos), existem também vários tipos de cowboys (professores).

Os cowboys dividem-se sobretudo em 4 grandes clãs:

1: Têm 25 a 38 anos, vestem calça de ganga da chayene (e afins, nod afins deve ler-se maioritariamente SALSA) apertadinha em baixo e da pinta, e gostam de ser tratados por Doutores. No caso feminino, normalmente são professores de letras, historia, biologia e/ou matemática, usam bota ALL STAR ou de tacão alto e pasta em pele (carregada com dossiers intermináveis e a pesar chumbo) + malinha para as chaves, os óculos de sol, a carteira, o maço de tabaco, o isqueiro, os lenços…. E tudo e tudo. O caso masculino apenas difere do feminino porque coloca tudo na mesma pasta ou na mala e costumam ir parar a geografia, historia, musica e/ou físico-química.

2: Podem ter qualquer idade mas aparentam quase sempre serem mais novos do que o BI. Andam todos os dias de pijama, mas chamam-lhe fato de treino. São os bem dispostos lá do sítio! Há os que fumam e há os que não suportam que ninguém fume num raio de 5km. Em caso de reuniões ou festas, mascaram-se imitando o Clã nº1 e toda gente pergunta quem são os colegas novos na escola.

3: São professores do 1º ciclo e seres estranhos… a prova disso são as batas brancas. Tratam os outros professores por Senhor/Senhora/Menino/Menina, nunca colega. Têm o super poder de controlar enormes bandos de índios só com a sua presença.

4: De historia ou EVT, passam dos 50’s… estão desiludidos com a escola, com o governo, com os filhos, casamento… com a vida.

Os cowboys, tal como os índios são seres únicos e nunca devem ser estereotipados, por muito grande que seja a tentaçãoE que grande que é até porque a partir dos 28 anos 90% são TMN ;)

1 comentário:

Sol disse...

LOL Gostei das descrições =P As minhas eram todas freiras, não cabendo, por isso, em nenhuma das categorias =)

Um beijinho *

P.S. Adoro, adoro as de tipo 1 lol