quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma semana daquelas...

A deliciosa sensação de ver o meu tema, o meu artigo, publicado na melhor revista do mundo da especialidade. Tem a data de Agosto de 2009, mais recente impossível.

A sensação de merda do meu artigo ainda não ter saído do RESUMO que foi aceite em Londres num congresso mundial, porque a minha orientadora achava a revisão parca, a amostra pequena e o tema pouco consistente. Ora, o tema pelos vistos é tão pertinente que foi publicado na melhor revista da especialidade... a minha revisão leva 2 páginas e apresenta uma amostra superior em 1/3 que a da senhora Emma.

A sensação parva, da próxima vez que a minha orientadora me der sermão sobre o "quão difícil é publicar" e que eu não tenho noção das coisas, vou continuar a fazer a mesma cara de parva. Que é isso que me sinto agora.

A frustração como mãe das sensações, a senhora EMMA trabalha aqui: The Cardiovascular Research Laboratory, Department of Exercise Sciences, University of Toronto, Toronto, Ontario, Canada. E é financiada por variadíssimas instuições além da sua universidade. Eu, pelo menos às quartas-feiras dou aulas a bestas ambulantes.

ps: amanhã termina o prazo para eu enviar (novamente) o documento de revisão à minha orientadora, para este artigo. Até era gaja de traduzir o artigo da senhora Emma que fui expressamente à universidade do porto buscar, e enviar como texto meu, mas aposto que ia levar sermão com, "Só???". I'm copping, deve ser a sensação que faltava.

ps2: no meio de tudo isto, e mais o resto que não escrevi e é melhor nem escrever, estou surpreendidissima por ainda não ter apanhado a puta da gripe.

ps3: e agora, pelo sim pelo não, vou ali medir a temperatura....

Sem comentários: